1. Você deseja conhecer a história de sua família e não sabe por onde começar? Ou será que já começou a pesquisar essa história e teve de interromper por falta de novas pistas?
  2. Você tem fotografias antigas sem identificação, que poderiam ajudar a escrever a história de seus parentes, mas não sabe o que fazer com elas?
  3. Você acredita que seus avós e tios mais idosos têm pistas que poderiam ajudar sua busca? Sabe como abordá-los para obter essas pistas?
  4. Você acredita que genealogia se faz apenas com certidões e assentos paroquiais? Desconhece outras fontes de informação que estão ao alcance de suas mãos?
  5. Você pensa em fazer um teste genético, mas desconhece as opções oferecidas no mercado? Sabe o que esperar dos resultados?

Se respondeu sim a pelo menos três dessas perguntas, você precisa fazer o curso Introdução à Genealogia. No curso, você aprenderá o básico sobre a pesquisa genealógica em documentos e outras fontes de informação. E ainda descobrirá, pela leitura de casos reais, estratégias para extrair informações dessas fontes de forma a começar a escrever a história de sua família.

Para se matricular, clique aqui.


José Araújo

Genealogista